A internet é conhecida como a fonte de horas intermináveis de navegação nas redes sociais e nos portais de vídeo. Nem sempre os conteúdos são os mais interessantes. Mas é importante lembrar que a intenção inicial da internet não era essa, e que a “web” continua sendo uma fonte de informação, entretenimento e cultura onde o usuário pode escolher o que mais lhe interessa. Veja o que pode encontrar.

Jogos online

Desde jogos educativos até aos mais exigentes títulos dos “e-sports”, a internet pode ser um meio para conhecer pessoas e aprender. Sim; muitos desses jogos exigem que o jogador tenha conhecimentos e os coloque em prática. Tem até quem fale já na “gamificação” do mundo empresarial como forma de tirar o melhor partido da motivação do trabalhador. Se quiser se divertir, tendo a possibilidade de ganhar algum dinheiro, e se a sorte ajudar, experimente o Riverbelle.net ou outra plataforma de cassino online.

Xadrez

Se quiser treinar suas capacidades analíticas e de raciocínio abstrato, o xadrez é o último dos desafios. Pode jogar contra o computador (ou o app) ou contra milhares de adversários por todo o o planeta através da internet. Lembre-se dos conselhos do campeão Garry Kasparov: apesar do que se possa pensar, para vencer no xadrez é necessária grande criatividade.

Música

13 anos depois de sua criação, o Youtube é um portal de música incrível e virtualmente infinito. Deixe-se ir pelas sugestões do algoritmo do portal, ou descubra álbuns antigos de bandas que conhece, ou das quais nunca ouviu falar. Surpreenda-se com a qualidade ali disponível.

Cinema

É certo que a Netflix está revolucionando o modelo de negócio do cinema, contando com filmes exclusivos que não são mostrados nas salas. Mas ver cinema online vai além disso. No Youtube e em outras plataformas é possível encontrar filmes clássicos ou antigos que vale a pena ver pela primeira vez. Você já viu os filmes que fizeram Charlie Chaplin famoso?